sábado, 2 de maio de 2009

CURSO INFORMÁTICA - NTE

MARÇO - ATIVIDADES REALIZADAS

ATIVIDADE 2

Diante da atualidade que estamos, é necessário que estejamos prontos para uma aprendizagem constante. A evolução tecnológica nos proporciona uma grande autonomia na busca do conhecimento, mas com isso aparece um pequeno problema o que era lançamento hoje amanhã pode não ser mais. Então começa o nosso trabalho incentivar ao aluno a busca do conhecimento constante.
Se refletirmos o que a professora Francini diz “ a sociedade nos faz correr atrás desta tecnologia.” Temos mesmo que ir na busca da aprendizagem para sermos profissionais habilitados a interagir com nossos alunos. Pois sabemos que em muitos casos, eles são mais inteligentes nesta área.
Segundo a professora Albânia “partilho tudo o que faço e aprendo”. Isso é fundamenta na nossa área, porém sabemos que muitos profissionais preferem ser “individualistas do conhecimento.” Esses mesmos não gostam nem de compartilhar com seus alunos. Temos que abrir o conhecimento e aprendermos a compartilhar-lo com os alunos e os demais colegas. O conhecimento não pode ser só seu, mas deverá ser de todos.
Quem sabe compartilhar aprende muito mais, o egoísmo só restringe as pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário