sábado, 2 de maio de 2009

CURSO DE INFORMÁTICA - NTE 2009

MARÇO - ATIVIDADES REALIZADAS

ATIVIDADE 1
A Tecnologia

Diante da atualidade que estamos, é necessário que estejamos prontos para uma aprendizagem constante. A evolução tecnológica nos proporciona uma grande autonomia na busca do conhecimento, mas com isso aparece um pequeno problema o que era lançamento hoje amanhã pode não ser mais. Então começa o nosso trabalho incentivar ao aluno a busca do conhecimento constante.
Como um bom professor preciso despertar o interesse da leitura, da pesquisa da interação do conhecimento. Preciso capacitar o meu aluno a uma busca do conhecimento permanente, porque ele precisa aprender a aprender ao longo de sua vida.
Em todos os trabalhos e projetos busco orientar o aluno a pesquisar desenvolvendo uma prática interativa e coletiva com os mesmos. E indispensável, sempre que possível, escutar as ideias dos alunos para que os mesmos tenham criticidade sobre o tema proposto. Nesse momento, a discussão de ideias faz-se uma reflexão, e em muitos casos, esse é o momento oportuno de aprendizagem docente.
As ideias dos alunos traz novas sugestões e com isso, uma mudança na forma de ensinar. Você tem o conhecimento eles uma sabedoria que pode ser agregada a sua. E com isso tudo pode mudar, trazendo a minha aula uma nova prática de ensino-aprendizagem. Isso é satisfatorio, porque essa profissão professor, nos proporciona o acesso a uma aprendizagem constante. Só não aceita essa mudança que não aprende, e com isso fica num conformismo individual. Esse não é o meu caso, adoro desafios constantes, e o ensino nos propicia isso. Ainda bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário